A Importância da Escola Bíblica

“Como poderei entender, se alguém não me explicar?”

Este é um trecho retirado da conversa de Filipe com o eunuco etíope. Ele lia a Passagem que dizia: “foi levado como ovelha para o matadouro e como um cordeiro mudo, perante o seu tosquiador, não abriu a sua boca”. O eunuco pediu que Filipe lhe explicasse a quem a Escritura se referia, e Filipe não só explicou, como falou da salvação em Jesus. O ensino gerou fé no coração do eunuco, que desejou ser batizado. Quando chegaram a um lugar onde havia água, Filipe o batizou, e ele, segui o seu caminho, salvo, e cheio de alegria. “Como invocarão em quem não creram? Como crerão naquele de quem nada ouviram? Como ouvirão se não há quem pregue? Como pregarão se não forem enviados?” A Escola Bíblica responde a cada pergunta, ensinando a Palavra e estimulando outros a ensinarem-na. “Com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação”, mas para crer é preciso ter fé, e para ter fé é preciso ouvir a Palavra de Deus. Aprender é receber conhecimento; Conhecer é ter discernimento, e Saber é ter conhecimento com sabor. “Quando se tem “saber”, a vida se enche de “sabor”. Se eu quero experimentar o novo de Deus e estreitar minha relação com Ele, eu preciso estar na Escola Bíblica, e assim, não correr o risco de ser levado por qualquer vento de doutrina, nem ser enganado pelo diabo, muito menos ser alvo da minha carne e não alcançar a salvação. Escola Bíblica não é opção, e sim, determinação. O conhecimento abre horizontes, abre visão, ouvidos e mente. “Quem não nascer da água é do Espírito não pode entrar no reino de Deus.” Nascer da água é ser limpo pela Palavra; Nascer do Espírito é receber a filiação de Deus. Precisamos ser obreiros aprovados, que manejam bem a Palavra da Verdade; Precisamos permanecer naquilo que aprendemos, para nos tornar sábios para a salvação em Cristo Jesus.” (2Tm 3:14-15)


“VENHA PARA A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL!"

IGREJA BATISTA EM RENOVAÇÃO ESPIRITUAL NOVA JERUSALÉM (Av. Paranapuã, 16, Freguesia - Ilha do Governador – RJ – Cep 21.911.000Tel. 21-3396-0292 Pr. Sérgio Andrade & Pra. Léa Mendonça )

0 comentários:

Postar um comentário